ALTA PERFORMANCE PROFISSIONAL: UM DESTINO OU UMA JORNADA?
Alcançar a alta performance em uma organização não é algo que cai do céu. É necessário entender que o bom desempenho profissional é uma jornada e não um destino certo. Diante disso, é importante entender que todo o esforço e dedicação para trilhar pelos caminhos da formação, da experiência e da automotivação impulsionará o crescimento de um profissional.
Considere que a evolução profissional dentro da sua organização é uma jornada que envolve um caminho com muitas etapas. Nesse processo de busca é necessário ter em mente que, na maior parte do tempo, um profissional aprenderá executando suas tarefas na prática. Consequentemente ele cometerá erros, mas também terá acertos. Saber lidar com os autos e baixos da vida profissional será importante para alimentar sua resiliência e permanecer firme com o seu propósito.
Na sua jornada, fique atento à cinco passos importantes para um profissional construir o alicerce da alta performance:
1º - A autorresponsabilidade
Tenha autorresponsabilidade, mas não seja rígido demais em suas decisões. Saiba que você pode cometer erros, mas acima de tudo deve aprender com eles.
2º - Os erros e acertos
Não espere perfeição instantânea. Não dá para acertar sempre que se faz algo pela primeira vez. É importante que você seja um profissional pesquisador de sua própria prática, e se desenvolva com suas lições aprendidas. Um profissional pesquisador lê e escreve sobre sua prática profissional.
3º - Autocrítica
A autocrítica não deve ser destrutiva ao ponto de fazer você desistir nos primeiros passos. Lembre-se que leva tempo e prática para atingir determinadas metas.
4º - Seriedade
Leve todo o seu trabalho à sério, mas não se leve à serio demais. O bom humor alimenta a sua motivação e ajuda a seguir em frente diminuindo a tensão diante da pressão de suas metas.
5º - Foque nos pontos fortes
No exercício da sua liderança, ou em momentos de crise, é necessário investir tempo para resolução de seus pontos fracos, mas não gaste todo o tempo neles. Seus pontos fortes precisam ser potencializados.
Por fim, mantenha muita atenção na execução de suas tarefas e na tomada de suas decisões. Você conseguirá se não desistir nos seus primeiros erros.

Comentários
Postar um comentário